Dicas de como Manter seu blog organizado


|




O que me dá mais raiva é quando eu encontro aquele blog super bagunçado, onde eu não sei qual post é qual, não entendo nada naquele monte de gadgets, tags desiguais, imagens mal posicionadas, gifs, vídeos e playlists automáticas espalhados e coisas misturadas... Saio na hora. Se você quiser mesmo aparecer no mundo blogueiro, por favor, aprenda a organizar o seu blog, ou você vai espantar todos os leitores que acessarem a sua URL.
  1. Utilize somente os Gadgets necessários, como seguidores, arquivo, tags, menu, status... Aqueles joguinhos e playlists que tocam música automática não dão certo. Muitas pessoas já estão ouvindo alguma coisa, mistura tudo, ou a pessoa não goste da música que você selecionou. E além disso, o que eles trazem para o seu blog (A não ser que seu blog seja só de Games)?
  2. Organize seus posts. Ás vezes encontro blogs que as postagens não têm nenhuma definição de fim nem começo, como um título ou uma divisória, e fica tudo emaranhado. Por favor, isso é o cúmulo da desordem. Aprenda aqui como colocar divisórias entre os posts, aumente o título, seja o que for para diferenciar suas postagens umas das outras. E também coloque sempre "Leia Mais" para diminuir os seus posts! Ajuda muito.
  3. Diminua as Tags. Me deparo com um blog cheio de tags, que não sei por onde começar. Além de ocupar um espaço enorme, algumas tags têm apenas uma letra diferente da outra. Pra que? Junte as tags em categorias, como as daqui do blog: Tutoriais, Curiosidades, Moda, Dicas... E sempre coloque tags nos posts, pois já me aconteceu de procurar um tutorial que queria muito e ele não estava na tag "Tutoriais".
  4. Nada de Gifs! Fala sério, gifs? Eles só bagunçam o seu blog, além de não serem nada úteis. O que um desenho brilhante e cheio de brilho rosa, tocando musiquinha e dizendo "Bem-Vindo!" adiciona ao seu blog? Irritação. E arder nos olhos. Além disso, aquelas estrelinhas caindo do mouse ou do topo do blog causam a mesma coisa, afinal, você veio para ler e não consegue porque aquelas coisas tapam tudo.
  5. O mínimo de páginas possível. Do mesmo jeito das tags, páginas demais só poluem seu blog. Se ele tem muito conteúdo, separe em páginas de "Goodies" ao invés de uma para "Imagens" e uma para "Tutoriais", por exemplo. Além de que várias páginas só deixam o seu menu enorme, então somente as necessárias, como aqui no Girls On-Line: Home, Goodies, Downloads, Contato, e assim por diante. Se quiser páginas adicionais, de preferência adicione em "Extras", na barra lateral...
Espero que tenham gostado das dicas, e não se esqueçam de avaliar seu blog nesses tópicos para ver se ele espanta ou atrai seus leitores.
Beijinhos!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É horrível entrar em m blog com poluição visual, kkk. Quanto mais clean melhor. Certo que temos que deixá-los com nosso estilo, mais exagero não é bom em nenhum aspecto!
Lindinho seu blog flor, seguindo (:

http://worldfemale.blogspot.com

P.C. disse...

Eu acho que dá pra usar tudo, desde que não tenha um exagero, né? Tipo, colocar uma playlist no blog tudo bem, desde que ela não comece a tocar bem alto assim que você entra no blog! Assim como gifs e estrelinhas caindo do mouse!(eu uso, hahaha)
Mas as dicas estão ótimas, adorei! Estou seguindo de volta, blog lindo!
Beijinhos :*

piinkcookie.blogspot.com

Francelle Machado disse...

AAh,concordo com tudo que tu escreveu no post! Um blog desorganizado é terrível e qualquer pessoa só visita um blog assim uma vez,nem tem vontade de voltar! AAhh,aqueles gifs...são tããão irritantes né?! =/

Beeijo fofa
http;//blogmymemories.tk

Sylvinha disse...

Oi amore! É isso aí, eu tenho o maior cuidado de deixar meus blogs organizados.
Dá uma passada no blog http://comovivemas-garotas.blogspot.com.br/

Candy ♥ disse...

Exatamente, quando mais praticamos melhores ficamos :D

Protected by Copyscape Web Copyright Protection Software