Sexta-Feira 13 / Novo Layout


|
☠♥☠♥☠♥☠
Oi, galera...  Como vocês sabem, hoje é sexta-feira 13, meu presentinho pra vocês é esse Template saído do forno, colorido e laranjinha, parecido muito com uma praia, que eu nomeei de Orange Beach :p.Aqui vão minhas Gracias pela ajuda: Obrigada ao Extras Place Fame, ao Cherry Bomb e Trechy Teen (como sempre, né) .
Hoje resolvi criar uma tag diferente (Curiosidades) pra comemorar e vou contar a história desse dia e porque ele é dito tão azarado pelas pessoas. Espero que curtam!




A sexta 13 de qualquer mês é a mais popular superstição dos cristãos, e representa o dia mais azarado. Saiba por que:
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Além disso, li que existem várias outras coincidências e curiosidades relacionadas ao número 13 e ao dia de sexta-feira:
  • Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas.
  • Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
  • Os católicos afirmam que 13 era o número de presentes na Última Ceia (12 apóstolos e Jesus). E o 13º homem que chegou, Judas, teria traído Cristo.
  • Com relação ao dia da semana, sexta-feira teria sido o dia da crucificação de Cristo, além do Dilúvio ter iniciado também nesse dia da semana.
Meus docinhos de coco, eu estou ficando por aqui! Espero que tenham gostado do assunto de hoje, e curtido a nova tag e o novo Lay.

E tem mais uma novidade: Agora, em todos os posts vou colocar uma pergunta sobre o assunto pra vocês terem um assunto pra debater nos comentários. E a de hoje é:
E você, acha coincidência ou acha que essas afirmações sobre o dia de sexta-feira 13 são reais? Você acredita nessa superstição?

8 comentários:

Stéfani Zimmermann disse...

Adorei o post, lindo o layout ^^

Beijoa,
http://placestyle.blogspot.com/

Sarah Alcântara disse...

Legal o post, boa explicação ;)

-----------------------------------

Seguindo, segue de volta?! Você vai gostar do nosso Blog ;)

Abraço,

garotas100teen.blogspot.com
twitter.com/Garotas100Teen
youtube.com/Garotas100Teen

dribs disse...

Sexta feira 13! Buuu :3
http://pinkpimenta.blogspot.com/

TRodrigues disse...

Ainda bem que ja passou sexta feira 13 rs , e o novo layout ficou lindo , se der passa la no meu blog , vai ser uma honra ver você lá
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Amanda Celestrino disse...

Oie, Amei seu blog =)
Já estou seguindo, segue de volta?
Beijão e um ótimo semana para você ;*
www.loucurasdeumaadolescente.com

dribs disse...

Bom flor, novo post no PP!
http://pinkpimenta.blogspot.com/

Paula Souza disse...

Legal o post, o novo layout ficou lindo flor (apesar de eu não ter conhecido o primeiro).

Obrigada por seguir lá, retribuindo com prazer :)

Beijinhos,
http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com

Por trás do rímel disse...

Amei o novo lay muito lindo, a gente la do ptr tabm fez uma mudança total no blog. O ptr agora tem página oficial no facebook, poderia curtir? *-*

http://portrasdorimel.blogspot.com/

Protected by Copyscape Web Copyright Protection Software